sábado, 2 de abril de 2011

Visões e conexões.

“Pela ciência ninguém nunca é responsável."

Todo contexto atual que vivemos é evidente no filme: Ponto de Mutação, pois diariamente convivemos com questões polêmicas argumentas e interpretadas por diversas visões,assim como, acontece no filme. Pois, um candidato derrotado a presidência dos EUA, uma cientista e um poeta nunca terão uma visão incomum sobre determinadas situações. Portanto, podemos afirmar que tais personagens discutem o paradigma do século moderno.
Essa discussão também atordoava Descartes e Bacon em relação à astrologia e alquimia,no filme, uma metáfora simbolizada por um relógio tem a finalidade de representar tal passado medieval. Sendo assim, foram impulsionados pela dúvida a qual foi percussora da clareza e responsável por introduzir a razão como caminho para verdade e a indispensável experiência.
Em suma,podemos concluir que o século moderno é sustentado pelas grandes tecnologias,porém, muitas foram e são utilizadas para agredir o homem e todo o senso comum. Contudo,as idéias de probabilidade rodeiam nossas vidas,mas, são as conexões que dirige as ciências e os homens.

Larissa Barbin Gasola 1°ano SS - Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário