segunda-feira, 25 de abril de 2011





O positivismo foi a primeira tentativa de analisar a sociedade de maneira real, tomando parâmetros em que esta deveria estar harmoniosamente divida, onde cada um ocupasse um lugar pré-definido.

Faz parte também o ideal de ordem e progresso, onde as necessidades básicas (alimentação, saúde e educação) são direitos de todos e devem ser cumpridos. Porém não é assim tão simples. Os rumos que a sociedade tomou nos remete a um presente desigual e, a única coisa que nunca mudará será a hierarquização. Por isso, fica a pergunta: De que adianta tanta ordem e progresso se há tantas lacunas que precisam ser preenchidas?



Karen Tidori Kuboyama - 1º SS diurno

o social descoberto



Comte brilhantemente se coloca como uns dos primeiros a estudar filosoficamente os segmentos socias e suas desigualdades,coisa que nao tinha sido muito abordada anteriormente,pois os filosofos buscavam no geral a verdade acima de todas as coisas e etc..
No entanto nada e perfeito...seu grande equívoco foi pregar que como Esaac Nilton, que o
universo tem de estar sempre em harmonia, ou seja, tudo tem que permanecer segmentado pela sua ordem natural.Logo as camadas mais pobres e carentes, operarios e etc, não tem a possibilidade de mudança.Devem apenas promover a harmonia e a ordem na camada social onde se encontram,não muda-la.Visto por esse angulo abordado...Positivismo só no nome.....

Andressa V Camargo SS-noturno